segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Os dois lados da moeda

01:10 : Telefone toca, eu atendo, meia sonolenta ainda com os olhos fechados: - Alô?! E ninguém responde, repito mais umas três vezes e nada. Espero então calada, imaginando, ainda sonhando. A linha cai e eu caio. Volto pro cama. Novamente toca, mas desta vez há uma resposta.

- Alô?!
- Não fala nada, só me escuta!
- (Silêncio)
- Se lembra do dia em que nos conhecemos, pois é, aquele dia mudou o meu rumo. Mudou minha história, apesar de não ter gostado nem um pouco de te conhecer, você de certa forma me fez mais homem. Me fez crescer. Se lembra das nossa primeira conversa pra valer, quando começou a descobrir minha história, quando começou a me amar, pois é, eu também te amei. Se lembra das nossas intermináveis madrugadas falando besteiras, jogando conversa fora, se lembra de quando te ensinei a primeira nota do violão. Se lembra de tudo o que passamos juntos. Eu sei que se lembra, por isso liguei. Liguei pra ver se você ainda lembra de quem eu era, porque eu não sei mais o que eu era. Liguei pra saber se você ainda me quer, pra ver se ainda me ama. Liguei pra ver se ainda me espera e se diz que me ama ainda. Liguei pra ver como está sua voz, se mudou muito desde quando eu parti. Liguei pra ver se você mudou, se está mais bonita, se está mais mulher. Liguei pra ver se meu rosto ainda faz parte do seu cociente, se ainda se lembra de mim a cada amanhecer, se ainda se lembra de mim a cada nascer e por do sol. Se ainda me quer. Se ainda me ama. Se lembra das nossas besteiras idealizadas juntos, pois é eu só sabia a magia do verdadeiro sorriso quando tinha você. Eu só sabia o que era ser feliz quando te tinha por perto, e por incrível que pareça ainda penso em você. Ainda penso na minha pequena mulher. Queria saber se você poderia me ajudar a me encontrar, porque eu acho que sem você não dá. Você pode?
- (Silêncio)
- Eu sei que ainda me quer, eu sei que ainda me ama. Então, por favor me ajude a me achar?
- Não!
- Não ?! Não me ama ?!
- Não posso te ajudar a se achar!
- Por que ?
- Porque desde que você se foi eu me perdi. Não tem como ajudar quem me fez perder. Perder o rumo o sentido das coisas. Só posso te ajudar se eu me achar primeiro.
- Quer que eu te ajude ?!
- Não!
- Por que ?!
- Porque quando eu ouvi sua voz eu encontrei uma fresta do que eu era. E se você estiver aqui poderíamos nos achar juntos. Como um suporte um pro outro.
- Estou indo ai, a chave está no mesmo lugar?
- Sim!
- Eu te amo. Tchau!
- (Silêncio e a linha cai).

Toca a campainha. Corro para abri-lá.

- Você veio rápido.
- Eu estava aqui o tempo todo.

Emily Cohen   

Nenhum comentário:

Postar um comentário