domingo, 25 de dezembro de 2011

Desde quando você se foi

Se eu me lembrasse que, talvez, não lembrava do seu cheiro e pegasse um antigo frasco do seu perfume que fica na minha penteadeira ainda, só pra me lembrar. Se eu me lembrasse que eu não lembro do som da sua voz e discasse incansavelmente seu número, mesmo que sem sucesso de ouvi-lá de novo. Se eu me lembrasse que eu não lembrava do calor dos teus braços e pegasse um travesseiro seu, que ainda está no seu lado da cama, e o abraçasse forte. Se eu lembrasse que eu não me esqueci do teu sorriso e pegasse tua fotografia para me lembrar de tudo, pegasse tuas cartas com o cheiro do teu perfume e lesse até cair no sono. Eu sei, não faria diferença alguma, pois desde que você se foi eu tento não lembrar, eu tento me esquecer. E parece que a dor só aumenta, a dor só toma conta da nossa casa. Aliás, a casa parece grande demais pra mim, porque sem você tem um espaço enorme pra ser ocupado. E lendo aquelas cartas que me faziam chorar, enquanto meu coração angustiado era e sempre será teu. Lendo aquelas cartas pude ver a falta que você fazia e faz em minha vida. E eu morri, junto com você. Morri por saber que você tinha partido sem ao menos querer. E foi naquela guerra, aquela interminável guerra que sua vida terminou. Eu ainda leio tuas cartas, ainda espero um dia te encontrar.


 Marie, 
        Quem lhe escreve é o Tim, colega de guerra de Henry. Hoje, pela manhã, fazíamos nossa patrulha matinal, mas infelizmente fomos pegos de surpresa, eles nos atacaram tive medo, fui um covarde e assim que vi o que acontecia me escondi. Mas o Henry não teve medo e lutou. Lutou até morrer. Sinto muito, muito mesmo. Me sinto um incapaz, me sinto um lixo, por ter deixado ele ali no campo de batalha. Meus pêsames,  Henry se foi.

                                                                    Com carinho e dor,
                                                                                                Tim


E foram com essas palavras que eu morri. Não sabes a falta que tu me faz, não imaginas como é passar as noites sem o teu carinho, sem a tua presença. Mas tenho sido forte, pois sei que irei te encontrar, meu grande e único amor. E já tempo, mas eu ainda te espero.

Emily Cohen

Nenhum comentário:

Postar um comentário