Mais lidas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Meio sim, meio não


Eu não gosto de nada gelado: não gosto do chá gelado, do café gelado, da comida gelada. Também não gosto das coisas muito quentes: o tempo muito quente, o café muito quente, o chá muito quente, a comida muito quente. Não defini meu gosto ainda pelo morno, ás vezes gosto, outras vezes odeio. Ás vezes acho que não gosto de nada, outras vezes eu gosto de tudo. Muitas vezes engulo coisas que não gosto, e falo de coisas que não gosto. Sinto, ás vezes, coisas que não gosto, mas mesmo assim ainda não defini o meu gosto pelo morno, ás vezes gosto, tantas outras vezes odeio. Muitas vezes sinto tudo: morno, quente e gelado, o sólido, liquido e o gás. Ah, o gás... esse não falta em sentir, sente-se mesmo não percebendo que sente, sabe? Mas ainda não defini o meu gosto pelo morno, ás vezes gosto. E falando em gostar, lembrei-me dos gostos exóticos que tinha, algumas vezes sensatos, outras nem tanto. Lembrei-me também dos desgostos, esses tantos que sempre todos lembram. E sabe o amor? Esse ai consegue ter tudo isso dentro de uma palavra só, eu nem precisava ter escrito tudo isso, e perdido esse tempo nas palavras, se eu tivesse posto somente 'amor' , quem sabe o significado sentiria essas sensações. Amor, palavra pequena, significado grande, é meio parecido com a alma da gente: corpos limitados, alma infinita. Mas quer saber, eu ainda não defini o meu gosto pelo morno, ás vezes gosto, ás vezes odeio.

Izabelle Tomazetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário