Mais lidas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Só resta esperar.

Tudo o que resta agora é esperar. Esperar a chuva passar, esperar o sol abrir , esperar a felicidade chegar. Mas eu não gosto de esperar, gosto de fazer acontecer, gosto de surpreender (já que as pessoas não me surpreende, eu surpreendo) seja com erros ou com acertos. Com frases mesquinhas ou com frases de pura fofura. Eu caminho sozinha por não confiar em ninguém, sem confiança, sem ilusões. E sem ilusões , sem decepções.
Mas ai eu conheci ele. E tudo mudou. Mudou o rumo da história, mudou o sentido. De horário virou anti, de normal virou retardado, de igual virou diferente, de monótono virou a vida que eu sempre quis. Sem roteiro, sem direção, eu fiz a minha história junto com a sua vida.
E eu fui tão dele. E ele foi tão meu. E então de sonho virou realidade. Mas a realidade se tornou pesadelo. Foi aquele dia em que tudo se tornou nada e alegria se tornou desespero. Eu o esperei como todos os dias. Eu esperei ele chegar com carro na frente de casa, abrir o portão e guardar o carro. Esperei ele descer do carro e vir me abraçar, na cozinha, porque eu preparava o jantar. Ele abria aquele sorriso e dizia :  "-Querida, como foi o seu dia ?" . E me surpreendia com um beijo na testa , no rosto ou até mesmo aquele ardente beijo em minha boca. Ia pro quarto e me irritava deixando suas roupas jogadas por toda a casa. Mas me fazia bem. Ele ia pro banho, e deixava o banheiro todo molhado. E vinha se sentar a mesa comigo. Conversávamos sobre o trabalho e sobre o dia cansativo dos dois. Nos divertíamos, sem ao menos esperar e se ao menos terminar de jantar , estávamos nos agarrando em cima da mesa. E a noite rolava. E eu o amava.
Mas nesse dia ele não chegou. A única coisa que eu recebi foram as flores do almoço no serviço com um bilhete , escrito : "Você é minha razão, e eu te amo. P.S: hoje será um dia inesquecível". E foi, estava na cozinha preparando nosso jantar romântico, então o telefone tocou e depois disso eu morri. Ele havia ido embora, ele me deixou, e sim aquele dia foi inesquecível , foi o dia em que a minha razão de viver morreu. Foi o dia que eu morri. E me arrependo por não ter dito a ele todos os dias que eu o amava. E agora o que resta é esperar. Só esperar.

Emily Cohen

Nenhum comentário:

Postar um comentário