sexta-feira, 5 de abril de 2013

A saudade mandou um 'olá'

A saudade chegou, e nem bateu na porta... entrou e sentou no seu lugar preferido do sofá. Pediu um café forte, com bolachinhas e nem ao menos disse "por favor". Ela entrou como se já conhecesse a casa, como se fosse dona. E acho que era quase de casa já, hospede antiga, sabe. Daquelas que chega, tira o sapato na sala, deixa-os jogados pelo corredor, abre sua geladeira e come seu chocolate. A saudade era bem-vinda antes, mas depois começou a ficar obesa pois não saia mais do lugar, tinha tudo nas mãos, inclusive eu. Assim como você, que me tem fácil em tuas mãos... a saudade me tem fácil, porque ela ocupa teu espaço enquanto está longe de mim. Então ela chegou, sentou no sofá, colocou o pés em cima da mesa e exigiu assistir um filme de romance, com pipoca e brigadeiro pra acompanhar nosso chororô. Pediu pra colocar no ultimo volume nossa música e ficou lembrando dos nossos momentos. A saudade entrou e tomou conta do quarto, da sala, da cozinha, do banheiro, do quintal, do jardim, do cachorro, tomou conta de mim. Depois da bagunça que fez, me fez limpar a cozinha com o som daquele CD de músicas românticas que só nós dois conhecemos. Ela me surrou e me fez soluçar de chorar, por lembrar que ainda faltava tempo demais para ela ir embora e você chegar. Ela tomou banho, jantou no seu lado da mesa, comeu no seu prato e tomou na sua caneca preferida. Se jogou no sofá de novo pra assistir a sua novela preferida, só pra fazer pirraça pra mim, pois odeio novelas. A saudade, então, teve sono e se deitou ao meu lado, enquanto você não chegava... me abraçou como um manto, e dormiu profundamente. Ficou assim durante dias, até você chegar... antes de você chegar, ela se foi. A saudade foi embora por medo de você não gostar que ela estivesse me dominando, e porque pra saudade é triste ver que somos muito mais felizes sem ela. Não que ela não é importante, porque ela sabe que é. Mas é que pra ela dói você me abraçar e não ela, por isso ela vai embora quando você está por perto, e volta no segundo depois que você vai embora. A saudade foi embora quando você chegou, mas ela deixou lembranças e disse que logo, logo voltaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário